terça-feira, 28 de abril de 2015

Reflexões Bíblicas - Faça parte do Exército do Senhor!


Deus sem você é Deus! Você sem Deus não é nada! Estranho falar isso, porque mesmo se você não crer em Deus, você continuará vivo! Mas vivo em qual sentido? Já parou pra pensar que você, sem Deus no coração, não passa de um monte de ossos secos? Isso mesmo: você sem Deus não tem vida! Deus soprou espírito de vida em você, por isso está de pé, pensando e agindo da forma que bem lhe entender!

"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." Gênesis 2.7

Mas será que Deus quer isso de você? Um ímpio, alguém que não dá valor em quem te deu a vida? Alguém que se preocupa mais consigo mesmo do que com seu criador? Uma coisa eu te digo: quando Deus não está em seu coração, você se torna escravo do mundo, um ser dependente de coisas materiais; portador de doenças físicas e mentais; falando, pensando e agindo da forma incorreta! Logo, sua existência não passa de uma mera necessidade carnal, com um corpo formado por ossos secos, sem vida! Mas Deus não desiste de você! Ele nunca vai te abandonar!

"Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?" Lucas 15.4

Ele quer fazer parte de sua vida, te livrar das doenças físicas e mentais, da depressão, da angústia, do consumismo, da preguiça, da tristeza, da soberba, da desobediência! Deus quer fazer de você um servo fiel, cheio de graça, com um coração cheio do Espírito Santo, com força e garra para levar a sua palavra até os confins da terra. Deus quer transformar estes ossos secos em um guerreiro do Senhor! Levante-se e glorifique a Deus, pois Ele é o Único, não a outro igual ao Senhor!

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá." Isaías 43.10

Deixe de ser um monte de ossos secos, e creia que o Deus vivo pode te fazer viver novamente! E vivendo em sua graça, fará parte do exército do Senhor!

"Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo." Ezequiel 37.5,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário